19/01/2010

Imperador


Fiz um passo a passo de uma caricatura do jogador Adriano, e pior ainda foi no ilustrator que eu nunca tinha usado, achei muito legal, mas da um certo trabalho.
1- Primeiramente eu fiz um esboço à lápis pois não gosto de desenhar diretamente no PC.
2- Depois digitalizei com 200dpi e abri no PS, fui em image/adjustments/levels e alterei o contraste.
3-Ainda no Ps com a ferramenta Pen Tool, contornei todo o desenho sem deixar áreas vazadas.
4-No Ilustrator eu selecionei a imagem e fui em live trace/comic art para vetorizar o traço e cliquei em live paint para selecionar todas as áreas a serem coloridas.
5-Com a ferramenta live paint bucket ou balde de tinta, hehe fui preenchendo as áreas com as cores que eu escolhi.
5- e pra finalizar fiz algumas camadas e com a ferramenta pencil tool fui colocando sombra e luz.
pronto ai esta um tutorial bem facim, se bem que eu ainda não domino o ilustrator mas ate que ficou bom hehe.
ainda vou usar esse rascunho e colorir no Ps.

Um comentário:

  1. Sou o Alexandre Design e estou profundamente entristecido comigo mesmo como amante da arte, agradeço a vc caro amigo por me enviar um e-mail, sou um lutador também e adoro desenhos, vim apenas elogiar seus desenhos amigo, queria ser seu amigo e aprender muito com vc. Espero um dia sermos amigos e podermos participar do mesmo grupo de design. Abraços e estou fazendo desenhos meus , quando acabar publicarei um a um em meu novo site e só queria convidar a todos vcs para serem meus amigos adoro os desenhos de vcs caros desenhistas. Parabéns pelo talento e traço único de todos vcs.
    Deus abençoe a todos e nos ilumine a aprender com os erros da vida, refazendo boas e grandes amizades artísticas.
    Visitem meus sites em breve queridos amigos design para avaliarem meus humildes desenhos que estarei criando e publicando em breve, abrirei espaço para colocar links de todos artistas amigos meus.
    Abraços a todos e uma ótima semana.
    Att;

    Alexandre Design

    ResponderExcluir